Rumo à PRF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Rumo à PRF

Informações a todos que pretendem prestar concurso para a Polícia Rodoviária Federal, ou àqueles que querem se manter informados sobre esta instituição.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Estudo de Física

Ir para baixo 
+2
ponty2009
Paulo Cesar
6 participantes
AutorMensagem
Paulo Cesar




Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/08/2009

Estudo de Física Empty
MensagemAssunto: Estudo de Física   Estudo de Física EmptyQui Ago 13, 2009 7:24 pm

Vamos lá pessoal, não podemos ser eliminados por essa disciplina.
Postem questões, comentários e explicações sobre os tópicos que serão cobrados.
Discutiremos nesse tópico as dúvidas que surgirem.
Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
ponty2009




Mensagens : 35
Data de inscrição : 11/08/2009

Estudo de Física Empty
MensagemAssunto: Re: Estudo de Física   Estudo de Física EmptyQui Ago 13, 2009 7:46 pm

O que é hidrostática?
Ir para o topo Ir para baixo
negativo




Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/08/2009

Estudo de Física Empty
MensagemAssunto: Re: Estudo de Física   Estudo de Física EmptyQui Ago 13, 2009 9:28 pm

|Recentemente fiz um concurso pra perito. Talvez eu possa ajudar, vamos postar nossas duvidas e questoes de fisica. Na epoca ( 18 meses atras, eu estava fera em mecanica)
Ir para o topo Ir para baixo
negativo




Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/08/2009

Estudo de Física Empty
MensagemAssunto: Re: Estudo de Física   Estudo de Física EmptyQui Ago 13, 2009 9:51 pm

ponty2009 escreveu:
O que é hidrostática?

Os meios fluídos apresentam comportamentos peculiares, portanto a física reservou a eles uma matéria a parte de estudo. Qualquer meio fluído, óleo, água, pastas, graxas, etc...
As formulas basicas englobam pressao, força e área. Uma força aplicada uniformemente e dividida por uma área resultará em uma determinada pressão. Ou seja, quanto menor a área, ainda que a pressão seja a mesma, maior será a força. e por aí vai.
Ir para o topo Ir para baixo
Pablojitsu
Admin
Pablojitsu


Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/08/2009

Estudo de Física Empty
MensagemAssunto: Re: Estudo de Física   Estudo de Física EmptyQui Ago 13, 2009 10:44 pm

negativo escreveu:
|Recentemente fiz um concurso pra perito. Talvez eu possa ajudar, vamos postar nossas duvidas e questoes de fisica. Na epoca ( 18 meses atras, eu estava fera em mecanica)

No concurso que você fez caiu mais cálculo ou teoria? E nesse, como você acha que será?
Ir para o topo Ir para baixo
https://rumoaprf.forumeiros.com
ponty2009




Mensagens : 35
Data de inscrição : 11/08/2009

Estudo de Física Empty
MensagemAssunto: Re: Estudo de Física   Estudo de Física EmptyQui Ago 13, 2009 10:56 pm

Quais são os princípios da dinâmica?
Ir para o topo Ir para baixo
negativo




Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/08/2009

Estudo de Física Empty
MensagemAssunto: Re: Estudo de Física   Estudo de Física EmptyQui Ago 13, 2009 11:25 pm

Olha eu também tenho que dar uma revisada, mas no concurso que fiz foi calculo puro, e estou apostando que sera assim tambem , tendo em vista que funlixo adora numeros, acredito que será modelo Perito Goias.

Dinamica vc estuda aquelas coisas : Movimento Retilineo Uniforme, Acelerado, Impulso , Gravidade, Força Normal, Força Centripeta, Potencia, Velocidades angular e linear.
Vc lembra aquelas formulas?
Ir para o topo Ir para baixo
Pablojitsu
Admin
Pablojitsu


Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/08/2009

Estudo de Física Empty
MensagemAssunto: Re: Estudo de Física   Estudo de Física EmptySex Ago 14, 2009 12:07 am

Se eu disser que lembro estou mentindo...só a PRF mesmo pra me fazer estudar física novamente. Só lembro da minha época no ensino médio quando uma das minhas indagações era: Qual razão tenho pra me dedicar ao estudo da física? A vida me respondeu agora, embora um pouco tarde: Para ser PRF!
Ir para o topo Ir para baixo
https://rumoaprf.forumeiros.com
Foox_PRF




Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 34

Estudo de Física Empty
MensagemAssunto: Re: Estudo de Física   Estudo de Física EmptySex Ago 14, 2009 11:10 am

Pablojitsu escreveu:
Se eu disser que lembro estou mentindo...só a PRF mesmo pra me fazer estudar física novamente. Só lembro da minha época no ensino médio quando uma das minhas indagações era: Qual razão tenho pra me dedicar ao estudo da física? A vida me respondeu agora, embora um pouco tarde: Para ser PRF!

Pois é meu caro, acho que você não foi o único a ficar surpreso com essa pegadinha de mau gosto que o destino nos pregou. No ensino médio todos ansiavamos por nos livrarmos dessa matéria e eis que agora ela resurge quando menos esperavamos! Pois é colega, o sonho acima de tudo, não é isso que vai nos tirar do nosso destino e que venham os vetores! Hehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
negativo




Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/08/2009

Estudo de Física Empty
MensagemAssunto: Re: Estudo de Física   Estudo de Física EmptySex Ago 14, 2009 11:12 am

Gente, não foi até tanta surpresa asism nao, acho que a gente é que nao observou bem. A PRF quer po que quer ter peritos de transito, TODAS as provas de policia civil do Brasil para peritos tem física. E a materia do edital está cobrando justamente as materias de pericia relacionadas a transito Entao....espelhem-se nas provas de perito dos estados, principalmente na prova de goiania
Ir para o topo Ir para baixo
fadutra

fadutra


Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Pelotas - RS

Estudo de Física Empty
MensagemAssunto: Olá!!!   Estudo de Física EmptySáb Ago 15, 2009 10:08 am

negativo escreveu:
Gente, não foi até tanta surpresa asism nao, acho que a gente é que nao observou bem. A PRF quer po que quer ter peritos de transito, TODAS as provas de policia civil do Brasil para peritos tem física. E a materia do edital está cobrando justamente as materias de pericia relacionadas a transito Entao....espelhem-se nas provas de perito dos estados, principalmente na prova de goiania

Fala colega Negativo,
Onde posso encontrar essa prova de perito realizada em Goiania? Não achei a mesma em sites como pci e outros.
Quem sabe tu não disponibiliza aí para o nossos colegas.
No aguardo.
Ir para o topo Ir para baixo
negativo




Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/08/2009

Estudo de Física Empty
MensagemAssunto: Re: Estudo de Física   Estudo de Física EmptySáb Ago 15, 2009 11:28 am

Soframos : http://www.nucleodeselecao.ueg.br/web/desc_concurso_novo-tab.asp?codigo=12


prova de perito de goias.

Tem uma questao do carro derrapando na pista e caindo no precipicio que acho que é a cara da nossa prova.
Ir para o topo Ir para baixo
fadutra

fadutra


Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Pelotas - RS

Estudo de Física Empty
MensagemAssunto: Pô!!!   Estudo de Física EmptySáb Ago 15, 2009 11:57 am

negativo escreveu:
Soframos : http://www.nucleodeselecao.ueg.br/web/desc_concurso_novo-tab.asp?codigo=12


prova de perito de goias.

Tem uma questao do carro derrapando na pista e caindo no precipicio que acho que é a cara da nossa prova.

Valeu Negativo!!!
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estudo de Física Empty
MensagemAssunto: Re: Estudo de Física   Estudo de Física Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estudo de Física
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Material de Estudo !
» Dicas e Macetes de estudo,Materiais para Download Aqui?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rumo à PRF :: Concurso DPRF 2009 :: Concurso DPRF 2009-
Ir para: